Duas crianças, de 2 e 5 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar (PM), por volta das 10h, dessa quinta-feira (10), no bairro Fertiza, em Araxá/MG. A mãe das crianças foi presa por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, os militares visualizaram a mulher, de 25 anos, passando supostamente uma pedra de crack para outra mulher, a qual foi abordada e confessou que trocou um pacote de cinco quilos de arroz e um litro de óleo pela droga.
A mulher que teria vendido o crack, ao perceber que seria abordada, fugiu para dentro de um barraco e engoliu certa quantidade de drogas para tentar escapar da PM. No entanto, no local foram localizados o arroz e o óleo, uma bucha de maconha, duas lâminas com resquício de crack, dinheiro, além de duas bermudas com etiquetas de loja, as quais a autora não soube explicar a procedência.
No barraco os policiais ainda encontraram duas crianças, filhos da mulher, em estado de vulnerabilidade em um cenário de crime e também em condições sub-humanas devido à sujeira na casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e fez o acolhimento das crianças que foram encaminhadas para o abrigo municipal.
A mãe foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Araxá.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.